Homem é preso por realizar obras ilegais em casa tombada em Caxias do Sul
Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por realizar obras irregulares em uma residência tombada pelo patrimônio histórico em Caxias do Sul. A ação ocorreu na quinta-feira (10) após solicitação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O imóvel fica na Júlio de Castilhos, entre as ruas Treze de Maio e Vereador Mário Pezzi.
A promotora de Justiça, Janaína De Carli dos Santos, informou que o homem realizava intervenções na casa quando uma equipe o abordou para que interrompesse as obras. Ele se recusou, entrou no imóvel e trancou portas e janelas, tentando evitar a abordagem. A atitude levou os agentes a decretarem a prisão em flagrante, conduzindo o homem à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Segundo Janaína, o caso já estava sob investigação no MPRS. A residência contava com auto de infração, embargo emitido pela Prefeitura Municipal e registros anteriores de infração, feitos pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM). Apesar das notificações, o proprietário insistia em realizar alterações na fachada e na estrutura do imóvel, sem aprovação da Prefeitura e sem projeto técnico com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
Após ouvir os depoimentos, o delegado responsável identificou elementos suficientes para confirmar o crime e decretou a prisão. Na sequência, estabeleceu fiança – que foi paga – e o homem foi liberado.
Nascida em 8 de junho de 1908, Inah era considerada a pessoa mais velha do…
Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
This website uses cookies.