Segurança

Enteado suspeito de esquartejar e esconder corpo de homem no Litoral Norte do RS é preso na Serra Gaúcha

Um dos suspeitos de matar, esquartejar o corpo e esconder as partes em um freezer, na localidade de Quintão, em Palmares do Sul, no Litoral Norte do Estado, foi preso em Gramado, na Serra Gaúcha. Ele é enteado da vítima, identificada como Milton Prestes da Silva, de 66 anos. A mãe do detido também é investigada por participação no crime. Ela está sendo procurada pela polícia.

O homem de 23 anos foi preso na noite de terça-feira (04), com base em investigações do Serviço de Inteligência da Brigada Militar. A prisão ocorreu cerca de 10 horas após o encontro do cadáver. O suspeito tem antecedentes policiais por tráfico de drogas, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Segundo a Polícia Civil, ele confessou ter matado o padrasto a golpes de faca. Depois disso, esquartejou e carbonizado o corpo da vítima. Logo após, escondeu as partes no freezer. O crime teria tido motivo passional.

No depoimento, ele afirmou ter agido por conta própria. Mesmo assim, o delegado responsável pela investigação, Antônio Carlos Ractz Júnior, não descarta a participação da mãe dele no homicídio.

Relembre o caso

O corpo de Milton foi encontrado no final da manhã desta terça. O crime ocorreu em um imóvel, na rua Visconde de São Leopoldo, onde ele morava e gerenciava uma loja de conveniência. O corpo estava congelado e, ao lado, foi encontrado um saco de cimento. A polícia suspeita que o material seria utilizado para ocultação do cadáver.

Milton não era visto desde a última quinta-feira (27). O corpo foi encontrado por um cunhado e um amigo dele. Eles estranharam o sumiço e resolveram perguntar aos moradores da localidade sobre a situação.

Vizinhos informaram que, no sábado (01), havia bastante fumaça na residência onde Milton morava e um cheiro de queimado exalava pelas janelas. A dupla então decidiu ir até a residência e buscar explicações com a companheira dele.

Depois de ter sido confrontada pelos dois e negar informações sobre o paradeiro do marido, ela embarcou em um Volkswagen Gol, de cor branca, com placas de Campo Bom, fugiu sem dizer o destino. De acordo com a Brigada Militar (BM), ela tem 48 anos e é natural de Frederico Westphalen.

O veículo foi localizado posteriormente no entorno da Lagoa do Quintão. O carro foi abandonado em uma estrada de areia.

Fernando Santos

Recent Posts

Caxias anuncia demissão do técnico Luizinho Vieira

A direção do Caxias comunicou na manhã desta terça-feira (22) a demissão do técnico Luizinho…

11 minutos ago

O mais Pop dos Papas

Depois que Jorge virou Francisco

12 minutos ago

Confira quais são os 80 bairros que podem ficar sem água em Caxias do Sul nesta quarta-feira (23)

Parada programada na Estação de Bombeamento Faxinal será feita para troca de válvula com vazamento

45 minutos ago

Sobe para dez o número de feminicídios no RS durante o feriadão

O caso mais recente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, em Pelotas, na região…

45 minutos ago

Abertas inscrições para Desfile Cultural da 20ª Fenavinho, em Bento Gonçalves

Grupos têm até 5 de maio para participar da homenagem cultural com temática "Vinho, Terra…

2 horas ago

“Terá que ser um Papa bastante diplomático”, diz reitor do Santuário de Caravaggio sobre sucessor de Francisco

Padre Ricardo Fontana apontou causas como conflitos armados, economia mundial, instabilidades no Oriente Médio e…

2 horas ago

This website uses cookies.