Papagaio-charão foi resgatado pelo 3º BABM (Foto: 3º BABM)
O 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), junto de agentes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou na quarta-feira (29) uma operação em gramado. O trabalho visou combater a manutenção de animais silvestres em cativeiro sem autorização e acaça de aves.
Os policiais vistoriaram diversos imóveis e, em duas residências, encontraram pássaros silvestres mantidos em cativeiro: um papagaio-charão e um maritaca.
As aves foram levadas para avaliação médico-veterinária, para possível reinserção ao habitat natural. Os responsáveis por manter as aves silvestres em cativeiro responderão por crime ambiental.
Considerada a única espécie de papagaio migratória no Brasil, o papagaio-charão (Amazona pretrei) habita parte da região sul do Brasil – Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O charão é uma das seis espécies ameaçadas – em diferentes graus – de extinção contempladas pelo Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Papagaios (PAN Papagaios), apoiado pelo programa Papagaios do Brasil.
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.