Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves
Mais uma operação integrada de acompanhamento das condições de alojamentos, pensões e similares foi realizada nesta segunda-feira (6) em Bento Gonçalves. O objetivo da Prefeitura é assegurar que esses locais estejam em conformidade com as exigências técnicas e legais. A ação de fiscalização busca impedir o uso irregular desses estabelecimentos para a hospedagem de trabalhadores de empresas terceirizadas, como no caso ocorrido durante a safra da uva de 2023.
A operação contou com a participação de diversos órgãos municipais, incluindo Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vigilância Sanitária, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e o Gabinete do Prefeito. A inspeção contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS)
Durante a ação, as equipes fiscalizaram cinco pontos da cidade. Dois desses estabelecimentos receberam notificações: um para a apresentação do alvará de funcionamento e outro para realizar adequações solicitadas tanto pelo Corpo de Bombeiros quanto pelos órgãos municipais. Os proprietários têm um prazo de 10 dias para apresentar as devidas readequações.
Não podemos dizer que o silêncio é uma virtude da classe política, principalmente no Brasil.
Veículo parado na Rua Marechal Deodoro evidencia falta de fiscalização e desrespeito às normas de…
Desenvolver lideranças voltadas para a sustentabilidade é investir no futuro das empresas e da sociedade.
Claudio Libardi (PCdoB) mencionou o artigo e apontou que há uma limitação para a concessão…
Mesmo que exista certa estabilização da estatística nos últimos anos, fiscalização deve ser intensificada, aliada…
A quinta-feira começa com a Lua em Escorpião, intensificando emoções e convidando todos os signos…
This website uses cookies.