A Polícia Civil apreendeu, nesta sexta-feira (11), o adolescente que atirou contra um ônibus escolar na noite de 1º de abril, na Rua Edson, bairro Monte Claro, em Vacaria. A Delegacia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV) e pelo Setor de Investigação da DP local conduziram a ação.
Mesmo tendo completado 18 anos hoje, o jovem ainda era menor de idade na data do crime. Por isso, ele responderá por ato infracional, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com as investigações, o adolescente esperava o coletivo em uma parada, quando iniciou uma discussão com um passageiro que permaneceu dentro do ônibus. Em seguida, sacou um revólver e disparou diversas vezes. Os tiros não atingiram ninguém, mas passaram perigosamente perto do alvo e de uma adolescente que estava sentada em um banco próximo.
Na manhã seguinte, os policiais realizaram diligências e apreenderam o revólver calibre .38 usado no ataque.
Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil priorizou a investigação e solicitou a apreensão provisória do jovem — medida equivalente à prisão preventiva. O Ministério Público deu parecer favorável, e a Vara da Infância e Juventude autorizou o mandado.
Após a abertura de vaga no sistema socioeducativo na tarde de ontem, os agentes cumpriram o mandado nesta manhã. Após avaliação médica na UPA, eles encaminharam o adolescente à CASE de Caxias do Sul. Posteriormente, ele será transferido para a unidade de Novo Hamburgo, conforme determinação judicial.
Os investigadores concluíram que o ataque foi motivado por uma desavença envolvendo uma adolescente, sem qualquer ligação com o tráfico de drogas ou outros crimes
Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
This website uses cookies.