Valor foi repassado para as representantes da SOS Peludos na manhã desta segunda (13). Foto: Grupo RSCOM
Na última semana, o Grupo RSCOM promoveu a segunda edição do Brechique, um bazar beneficente voltado em atender a causa dos animais. Neste ano, o brechó deu show de solidariedade e arrecadou a quantia de R$ 6.427,00. O valor foi repassado à ONG caxiense SOS Peludos na manhã desta segunda-feira (13) e auxiliará a custear as despesas dos cães e gatos que são recolhidos da rua e em situação de maus-tratos.
Promovido pela Rádio Jovem Pan Serra Gaúcha e Portal Leouve, o Brechique reuniu mais de 30 influenciadoras digitais na noite da última quarta (8), e foi aberto ao público na quinta-feira (9), durante horário de expediente, na Brisa Sneaker Shop, em Caxias do Sul. As roupas comercializadas foram doadas pelas blogueiras convidadas.
Raquel Marholt, coordenadora de eventos do Grupo RSCOM, agradece a todos pelo evolvimento no evento. “Queremos compartilhar a nossa gratidão e nosso agradecimento aos parceiros do evento, as influenciadoras que doaram suas roupas e acessórios e as pessoas que vieram ao brechó e fizeram suas compras. Neste ano conseguimos arrecadar R$ 6.427,00, valor que representa o triplo do montante da última edição e que será revertido em prol dos animais. Além desta quantia, a embaixadora do projeto, Martina Ritter doou todo o seu o cachê para a entidade e a Brisa Sneaker Shop doou 10% sobre as vendas feitas na loja durante o nosso evento. Estamos extremamente felizes em despertar a solidariedade nas pessoas e de poder contribuir com a causa animal”, conta.
 

A embaixadora do evento, Martina Ritter, e a coordenadora de eventos do Grupo RSCOM, Raquel Marholt, na noite de lançamento do Brechique com as representantes da SOS Peludos. Foto: Hemilly Vieira

Para Nathália Gobbato Mota, representante da ONG SOS Peludos, o bazar trouxe mais uma vez um retorno positivo “Agradecemos o Grupo RSCOM e todos os patrocinadores do evento que confiam no nosso projeto e optaram para que ele fosse beneficiado novamente. Agradecemos também as influenciadoras que doaram suas peças e seu tempo para o evento e para a causa animal. Obrigada pela confiança no nosso trabalho”, agradece. Nathália também ressalta a importância que as redes sociais têm para a SOS Peludos. “Grande parte das nossas ações é feita pelas redes e ver as influenciadoras divulgando o nosso trabalho gera bastante visibilidade para nós”, explica.
SOS Peludos
A S.O.S Peludos nasceu da união de amigos e pessoas de bom coração e boa vontade, que se importam e procuram fazer mais pela causa animal. O projeto realiza trabalhos voluntários e muitas vezes fazem o contato direto com os bichinhos. A ONG sempre precisa de donativos como ração, cobertas, medicamentos, potinhos para água e comida, coleiras, casinha e ajuda financeira para cirurgias e tratamentos. A SOS Peludos preza por um mundo com mais amor e menos abandono.  Você pode conferir o trabalho da ONG através da página do Facebook, S.O.S Peludos, e pelo Instagram @sos.peludos_.