Secretário de Cultura de Bento é reeleito como representante titular do CODIC

0
346

Durante o III Congresso Estadual de Cultura, que ocorreu entre os dias 15 e 17 de maio, o Secretário de Cultura de Bento Gonçalves e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Vinícius Manes Soares, foi reeleito como representante titular do Conselho dos Dirigentes Municipais da Cultura do Rio Grande do Sul (CODIC-RS) para o biênio 2019/2021.

Desta forma, a diretoria do CODIC para o biênio 2019/2021, será composta pelo titular Evandro Vinícius Manes Soares, o suplente Diretor-Presidente da Proarte, Carlo Dayan Santarosa, e a secretária Gestora de Cultura da cidade Antônio Prado, Viviane Visentin.

O Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura, foi criado em 1994, como órgão de integração e assessoramento aos municípios em assuntos culturais. Conforme o disposto em seu regimento, suas principais finalidades são: o apoio à ação cultura municipal e aos respectivos dirigentes culturais, a participação articulada na formação das políticas culturais em todos os níveis (municipal, estadual e federal) e a divulgação de informações aos órgãos municipais de cultura. A principal estratégia do CODIC para promover o encontro regular e sistemático entre os Dirigentes Municipais de Cultura são as reuniões mensais, onde realmente acontece a construção coletiva da ação político-cultural.

Foto: Secretaria de Cultua de Bento/Divulgação

LEAVE A REPLY