Secretária garante liberação para 18 projetos do Fiesporte nos próximos dias

0
360
Secretária garante liberação do recurso para entidades estreantes. (Foto: Ricardo de Souza/Grupo RSCOM)

Após uma longa novela, a verba do Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer – Fiesporte deve enfim começar a ser liberada. Conforme a Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Márcia Rohr da Cruz, 18 projetos já foram contatados e vão receber a verba nas próximas semanas. “Nós já estamos encaminhando os pagamentos para as entidades que não têm a prestação de contas em atraso. Assim que o recurso estiver disponível e que o encaminhamento interno da prefeitura acontecer eles vão começar a receber”, garante.

Secretária garante liberação do recurso para entidades estreantes. (Foto: Ricardo de Souza/Grupo RSCOM)

A liberação do dinheiro para a maior parte dos contemplados, no entanto, ainda é incerta. Segundo a titular da SMEL, a prefeitura realiza a análise dos outros 85 projetos, já que a prestação de contas de anos anteriores dessas entidades ainda não foi finalizada. “As entidades que têm projetos não avaliados de 2014, 2015 e até 2016, estão sendo avaliadas pelo sistema da prefeitura e nós daremos um retorno definitivo para essas entidades até o dia 17 de julho”, explica Márcia.

O imbróglio envolvendo a liberação do recurso municipal para os esportistas se arrasta desde o início do mês de maio, data em que os contemplados acreditavam que a verba seria liberada. Os interessados em concorrer também reclamam de um atraso na publicação do edital. A prefeitura argumenta que o edital só foi publicado após alguns ajustes a fim de respeitar a legislação.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY