Salton está entre os 10 melhores espumantes do mundo

1
1703

O espumante Salton Prosecco ficou no Top 10 da Effervescents Du Monde, competição realizada entre os dias 14 e 16 de dezembro, em Dijon, na França. O concurso anual reúne mais de 600 amostras de produtores de mais de vinte países. O rótulo foi premiado com medalha de ouro e, a partir de então, passível de entrar na lista.

A Salton é líder de mercado entre os espumantes nacionais e vende anualmente em torno de 600 mil garrafas de seu Prosecco, único representante do Brasil na premiada lista. “Acreditamos que esse produto expressa características muito específicas da Serra Gaúcha. Além do grande valor da premiação, ela reforça a qualidade do produto brasileiro a nível mundial e, principalmente, o que mais acreditamos: a nossa vocação para produção de espumantes”, comenta Gregório Salton, enólogo da vinícola.

Produzido com a uva Prosecco pelo método Charmat, de segunda fermentação em tanques, o Salton Prosecco é fácil de beber e harmonizar, o que faz dele ideal para qualquer comemoração ao longo do ano. De coloração amarelo claro com reflexos esverdeados, conta com abundante desprendimento de borbulhas finas. Na taça, apresenta aroma frutado de maçã, pera e cítricos, e algumas nuances florais. No paladar é leve, com boa acidez e cremosidade.

As premiações não pararam por aí e o terroir brasileiro caiu no gosto das 62 mulheres que julgam o Concurso Internacional de Vinos La Mujer Elige, realizado entre 8 e 11 de novembro em Mendoza, na Argentina.

Entre as mais de 400 amostras de 19 países, a Família Salton voltou para casa com seus rótulos Salton Prosecco, Salton Brut, Salton Moscatel, Salton Rosé, Séries by Salton Rosé Brut e Séries by Salton Moscatel premiados.

(Foto: Divulgação)

COMPARTILHAR

1 COMMENT

LEAVE A REPLY