Rotas turísticas do Vale dos Vinhedos ganham destaque em Fórum de Gramado

0
511

Aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de maio, o II Fórum Gramado de Estudos Turísticos. O evento, propôs um debate sobre os aspectos da evolução do turismo. Destinado a gestores públicos, profissionais e estudantes, defendendo a sustentabilidade da atividade a partir de um ponto principal: o turismo como ciência a partir do desenvolvimento sustentável de um destino.

Na edição 2019, foram discutidos e analisados temas de grande relevância: política externa do Mercosul; como preparar o país para a inteligência artificial; identificação de nichos de mercado nos destinos para qualificar a economia turística; a força do turismo religioso e místico; a experiência das autarquias; entretenimento como produto; mobilidade urbana e sustentável.

Durante o painel “Enoturismo como mola propulsora da economia no Brasil”, realizada pela ex-secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi e atual presidente da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), Ivane Fávero, o Vale dos Vinhedos recebeu destaque como principal destino enoturistico do Brasil. Garibaldi, por sua vez, foi lembrado por eventos como o Vintage, Fenachamp, as rotas turísticas como Estrada do Sabor, Rota dos Espumantes e Cinematográfica.

Entre os palestrantes presentes no evento, além de Michel Lemieux, criador dos espetáculos Cirque du Soleil e Cité Mèmoire, também foi destaque a portuguesa Dra. Lília Ana Águas, membra da Direção da Associação Rota da Bairrada em Portugal; Silvonei José, Doutor em Comunicação e a voz do Papa no Brasil, falando sobre turismo religioso; Valdir Steglich, presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil; o chileno Ramón Bahamonde Cea, prefeito da cidade de Puerto Varas, também participou.

Foto: Deborah Villas-Bôas Dadalt/Divulgação

LEAVE A REPLY