VOTAÇÃO

Restrição ao consumo de álcool em vias públicas será votada hoje

GERSON LENHARD -     
0
282

Depois de uma sessão extraordinária realizada na quinta-feira passada para recuperar os trabalhos que deixaram de ser realizados na segunda-feira, quando houve falta de quórum para votação, os vereadores de Bento Gonçalves voltam a ter uma sessão ordinária na tarde desta segunda, dia 16. Dois projetos de lei e uma emenda estão na pauta de votação da sessão que tem início às 15h.

A primeira matéria que deve ser apreciada é o Projeto de Lei Ordinária nº 8/2018, protocolado pelo executivo municipal e trata da criação do Centro da Cultura Afro-brasileira do município de Bento. Em seguida, deve ser votado o Projeto de Lei Complementar nº 7/2017, protocolado pelo vereador Anderson Zanella (PSD), que pretende adicionar dispositivos à Lei Municipal nº 313/1969, que instituiu o Código de Posturas do município, tendo por meta a proibição do “consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, de uso coletivo, bem como nas vias e logradouros públicos”.

Contudo, antes de apreciarem a matéria principal, os parlamentares devem votar a Emenda nº 6/2018, assinada por diversos vereadores, que visa restringir a proibição ao horário entre as 22h e as 6h. A sessão também contará com a presença do presidente da Associação de Garantia do Crédito da Serra Gaúcha (AGC), Antonio Natal De Barba, e do diretor executivo da entidade, Marcelo de Lima, que falarão aos vereadores.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.