Renegociação de dívidas movimenta evento do Procon Caxias do Sul

0
255
Foto: (Mateus Argenta/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação)

A possibilidade de renegociar dívidas atraiu dezenas de caxienses ao evento Multiplicadores para um Consumo Legal, promovido pelo Procon Caxias do Sul. A ação, alusiva ao Dia Internacional do Consumidor, ocorreu na sexta-feira (15) e sábado (16), na rodoviária.

O evento contou com 30 parceiros do Procon prestando orientações, informações e oficinas aos participantes. Empresas de telefonia e de crédito são destaques na renegociação, serviço buscado pelo aposentado Luiz Carlos Pereira, de 61 anos. “Essa ideia foi muito boa, porque o atendimento é bem rápido. Estou com uma dívida com um banco e gostaria de saber quais são as possibilidades com relação às prestações, para que eu não fique sempre preso a isso”, conta.

Conforme o coordenador do Procon Caxias do Sul, Luiz Fernando Del Rio Horn, o formato agradou a comunidade. “O movimento de hoje demonstra que todos precisamos atender melhor o consumidor, especialmente na renegociação de dívidas. Nós temos quase 70 mil CPFs negativados em Caxias do Sul, e são pessoas que precisam ser reinseridas no mercado de consumo. Consumismo não é bom, mas, de forma equilibrada, todos precisam estar inseridos, porque isso significa dignidade ao ser humano. Nós vivemos em um mundo abastecido pelo mercado, então temos que nos preocupar com essas pessoas”, finaliza.

Da prefeitura, também participaram a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, o Conselho do Idoso e a Coordenadoria de Acessibilidade, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social. Esse grupo disponibiliza um aparelho especial para atendimento telefônico de pessoas surdas, acessível também no Procon.

Foto: (Mateus Argenta/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação)

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY