Renato Portaluppi fará cirurgia no coração neste sábado

0
2234
Técnico do Grêmio será submetido a procedimento no hospital Moinhos de Vento neste sábado (Foto: Lucas Uebel / Grêmio )

O técnico e ídolo Renato Portaluppi, será submetido a uma cirurgia para corrigir uma arritmia cardíaca, o anuncio foi feito pelo médico gremista Paulo Rabaldo. O procedimento será realizado na manhã deste sábado no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre.  A cirurgia estará sob o comando do cardiologista Leandro Zimmerman.

O treinado ficará dois dias hospitalizado e em uma semana estará em plenas condições de realizar as suas atividades. Rabaldo comentou que: “Ele vai fazer a correção de um problema que já vem há alguns anos e incomodando. Ele tem uma fibrilação, que é uma coisa própria de atletas. Ele fará o que se chama de ablação, que é praticamente queimar aqueles nódulos que estão trazendo focos de arritmia”, e alertou que: “Todo procedimento que envolve o coração tem que ter alguns cuidados, existem algumas complicações, mas ele está em excelentes mãos e também bem cuidado. Acreditamos que vai dar tudo certo”

Segundo informações médicas, Renato já sabia do problema havia quatro anos e optaram por fazer agora, pois no final da temporada o treinador apresentou uma gripe.

 

 

Técnico do Grêmio será submetido a procedimento no hospital Moinhos de Vento neste sábado (Foto: Lucas Uebel / Grêmio )

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY