Rafael Negretty: o lutador da superação e das conquistas

0
683
Lutador gaúcho em busca do título do Brasileiro de Submission (Foto: Divulgação)

Rafael Negretty é gaúcho, natural da cidade de Torres e é o representante do RS no MMA, ele começou no Jiu – jitsu aos 17 anos, através do amigo Edgar Zanini, e com o passar dos anos foi avançando de “faixa” e conquistando várias premiações na categoria. Conquistou o título Gaúcho da categoria e chegou a ser vice campeão sul brasileiro de Submission, competição que volta a disputar em 2019.

Porém tudo poderia ter sido diferente, em abril de 2013, o lutador sofreu um acidente de moto em sua cidade natal, que o deixou com lesões nas vértebras lombares L1 a L4, um mês internado no hospital e um ano sem caminhar. Após muita força de vontade, determinação, inúmeras sessões de fisioterapia, exames e consultas médicas, Rafael teve a reabilitação em sua coordenação motora e decidiu voltar a treinar.

Logo novas competições vieram e com as oportunidades, optou por entrar no MMA, onde tem 13 lutas, destas, 12 vitórias e uma derrota. Atualmente está na equipe Alliance da cidade de Tubarão em Santa Catarina com o Mestre Daniel Carvalho e tem como seu principal objetivo para 2019 o título na categoria faixa preta de Jiu Jitsu e várias lutas no MMA.

Lutador gaúcho em busca do título do Brasileiro de Submission (Foto: Divulgação)

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY