Projeto Jovem na Zona Rural 2019 é lançado em Flores da Cunha

0
190
articipam das atividades os alunos de 9º ano das Escolas Municipais Benjamin Constant, Rio Branco, e Francisco Zilli, além de estudantes da escola Estadual Antônio de Souza Neto. Foto: Prefeitura de Flores da Cunha / Divulgação

O Projeto Jovem na Zona Rural 2019 foi lançado na manhã desta sexta-feira (17), na Praça da Bandeira, em Flores da Cunha. A ação tem o objetivo de estimular a permanência dos jovens na Zona Rural, mostrando a eles as potencialidades, as vantagens financeiras e profissionais, além da formação para o empreendedorismo. Participam das atividades do projeto os alunos de 9º ano das Escolas Municipais Benjamin Constant, Rio Branco, e Francisco Zilli, além de estudantes da escola Estadual Antônio de Souza Neto. O lançamento fez parte das atividades de comemorações dos 95 anos de Flores da Cunha.

Ao longo do ano serão realizados estudos sobre a produção agrícola, gestão de propriedades rurais, visitas técnicas e palestras, e no final do ano será apresentado por escola um projeto de empreendedorismo. Sendo as palestras e visitas técnicas com apoio da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha. A instituição de ensino, que funciona na Terceira Légua, em Caxias do Sul, oferece Curso Técnico em Agropecuária concomitante ao Ensino Médio.

O projeto Jovem na Zona Rural é realizado desde 2013 em Flores da Cunha, e faz parte da base curricular das escolas. Além disso, o município está auxiliando cinco alunos com bolsas de estudos para cursarem o ensino médico técnico agrícola.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY