Projeto de reforma da Praça Dante Alighieri é aprovado pelo conselho

3
1104

O projeto de reforma da Praça Dante Alighieri, proposto e apresentado pela Prefeitura de Caxias do Sul, foi aprovado pela maioria dos integrantes do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Compahc), na manhã desta quarta-feira (12). A votação, com nove votos favoráveis, seguiu o parecer da relatoria do projeto, que aprovou a iniciativa da administração municipal com algumas recomendações, que ainda serão definidas.

Também foi aprovada a criação de uma comissão de integrantes do Compahc que elaborarão sugestões a serem apresentadas ao Poder Público em relação ao projeto, já que o Conselho tem função consultiva e não deliberativa. Farão parte dessa comissão os membros da Procuradoria-Geral do Município (PGM), da Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) e o próprio secretário municipal da Cultura, além de três representantes da sociedade civil do Compahc.

O projeto de reforma da Praça Dante Alighieri foi mostrado aos membros do Compahc na reunião do dia 8 de maio, em uma detalhada e completa apresentação.

A prefeitura realizará uma reunião pública para apresentar e detalhar o projeto de requalificação da Praça Dante Alighieri para entidades e moradores. Algumas instituições mais diretamente envolvidas com a reforma foram convidadas a participar, como o Sindilojas Caxias, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Catedral Diocesana, mas o encontro é aberto ao público.

A reunião é nesta quinta-feira (13), às 17h, no auditório do Centro Administrativo, na Rua Alfredo Chaves, 1333. O encontro é aberto à comunidade.

3 COMMENTS

  1. De nada vale uma reforma, revitalização , se não existe um controle das pessoas de má indole que utilizam a praça para outros fins , deixando a população com medo de frequentar, muito menos cruzar por ela, e outra questão importante, um cartão postal jamais poderá ser tocado, nosso cartão de visita PRAÇA DANTE ALIGHIERI, como por exemplo feira de peixe, deixando o ambiente fétido e imundo com sangue escorrendo pelas calçadas, uma verdadeira vergonha para nossa cidade, e mais, a FEIRA DO LIVRO deverá ser na PRAÇA DAS FEIRAS , jamais na PRAÇA CENTRAL, , não sou contra a cultura amo uma boas leitura e umbon cidadão se mede por seu nível cultural, mas cada coisa, e cada evento no seu devido lugar. por favor não permitam estas agressões que se repetirem e REVITALIZAÇÃO SIM concordo.

  2. Um projeto de revitalização da praça deveria passar pela aprovação da população caxiense, e não enfiar goela abaixo uma gaiola que nem aquela das informações turísticas. que não tem nada a ver com o contexto urbanístico do entorno.

  3. Se colocarem um parquinho pras crianças poder brincar no final de semana cmo eu meus irmãos e primos brincavamos na nossa época d criança Tdo bm. Nossas mães nos levavam na praça dante na pracinha q tinha escorregador balanço etc.

LEAVE A REPLY