Processo seletivo para cuidador inicia em Bento Gonçalves

0
195

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Assistência Social, abre processo seletivo aberto para contratação de cuidador, por prazo determinado de até 10 meses. As inscrições podem ser realizadas nesta terça-feira (11), e quarta-feira (12), e de 17 a 19 de junho, das 8h30min às 11h30min, diretamente na sede da Secretaria, localizada no Complexo Administrativo (Rua 10 de Novembro, 190, Cidade Alta).

A remuneração do cargo possui vencimento mensal de R$ 1.288,48. As vagas são direcionadas exclusivamente ao Abrigo Municipal para Crianças e Adolescentes. O edital e suas especificações podem ser acessados pelo link.

Entre as principais atribuições do cargo estão cuidados básicos com alimentação, higiene e proteção; auxiliar a servir os lanches e refeições, bem como ter participação neste momento orientando e apoiando as crianças e adolescentes; auxiliar na higienização de roupas, louças, utensílios e da cozinha em geral; cuidar dos horários das crianças: acordar, almoço e lanche; dar banhos nas crianças com idade inferior a cinco anos, devendo supervisionar as demais; organizar o ambiente (espaço físico e atividades adequadas ao grau de desenvolvimento de cada criança ou adolescente); realizar o agendamento e o acompanhamento nos serviços de saúde, escola e outros serviços requeridos no cotidiano; administrar a medicação das crianças e adolescentes, conforme receita médica; controlar movimentação de pessoas, veículos, bens, materiais, etc., impedindo a entrada no prédio ou áreas adjacentes, de pessoas estranhas e sem autorização; zelar pelo prédio e suas instalações – jardim, cercas, portões, sistemas elétricos e hidráulicos.

As contratações estão amparadas pelo Decreto nº 8.323, de 14 de novembro de 2013 e pela Lei Municipal nº 6.497, de 12 de abril de 2019.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY