Primeiro GreNal das finais do Gauchão fica no empate sem gols no Beira-Rio

0
731
(foto: Arthur Cipriani/rscom)

Quatro anos depois, o Gauchão voltou a ser decidido em um clássico GreNal. Os dois clubes da capital gaúcha foram a campo no estádio Beira-rio na tarde deste domingo (14) para a primeira partida que vai decidir o título do Campeonato Gaúcho. Em um jogo muito disputado por ambas equipes, o equilíbrio se manteve e o placar ficou zerado. Agora, fica tudo para a partida na Arena, na próxima quarta-feira (24), às 21h30min.

Na primeira etapa foram duas chances claras de gol para cada lado. Primeiro, o atacante tricolor Alisson, aos 22 minutos, chutou de canhota da intermediária e acerto o travessão da meta de Marcelo Lomba. Quase como uma reação imediata, o lateral colorado Patrick, em um lance de raça, se desvencilhou do marcador na linha de fundo do lado esquerdo de ataque e entro costurando a área gremista. Patrick tocou para Paolo Guerrero completar para o gol, mas o defensor da meta tricolor Paulo Vitor, como um gato, evitou o tento colorado.

No segundo tempo a partida se manteve muito disputa com as duas equipes brigando por cada centímetro do campo. Pelo lado tricolor, o atacante Éverton protagonizou a chance mais perigosa da partida, aos 24. Ele driblou três jogadores colorados entrou na área, mas finalizou com pouca força, facilitando a defesa de Marcelo Lomba. O Inter chegou com perigo aos 34 minutos. Nico López arriscou um chute de fora da área, no cantinho, obrigando Paulo Vitor a se esticar todo para tirar com a ponta dos dedos. No rebote, Paolo Guerrero chutou rasteira, mas o goleiro gremista tirou com o pé.

Na reta final a partida tomou ares dramáticos. O Colorado ficou mais incisivo no ataque, ainda mais depois da troca do técnico Odair Hellmann, que substituiu Guerrero por Rafael Sóbis. Como se jogou para o ataque abriu espaços e deu algumas chances ao Grêmio. Mas o placar se manteve zerado até o final da partida

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY