Primeira etapa do Serra Kart Racing reúne 36 competidores em Farroupilha

0
423
Foto: Divulgação/SKR 2019

A primeira etapa do Serra Kart Racing de 2019, realizada no Kartódromo Municipal César Francisquini, em Farroupilha, reuniu 36 participantes, divididos em três categorias. Os primeiros vencedores da temporada e pontuadores para o geral foram conhecidos durante a tarde do último domingo (14).

Dentre os pilotos da categoria ligth, a categoria de acesso, houve disputas acirradas, com constante trocas de posições entre o pelotão principal. Quem levou a melhor neste confronto foi o piloto Cristiano Grassiani, seguido de Daian Maschio, ambos da cidade de Garibaldi.

Já na categoria PRO, a mais tradicional e com maior grid da tarde, houve muita disputa entre os kartistas. Ao longo da prova foi se definindo cerca de 4 pelotões. Leonardo Lang e Alexandre Mittag, assumiram a liderança e não foram ameaçados até o fim da prova.

Estréia para a temporada 2019, a categoria F4, com karts mais velozes, reuniu pilotos consagrados no esporte, como Daniel Rotta e Julio Pires, ambos caxienses, e o campeão gaúcho de F4 indoor, Alexandre Mittag. Com grid de 10 carros, o que se viu foi uma prova limpa, com Eduardo Cavalli vencendo a bateria, seguido logo de perto por Leonardo Lang e Daniel Rotta.

A próxima etapa ocorre dia 26 de maio, um domingo, novamente em Farroupilha.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY