AJUDA

Prefeitura presta apoio à Associação de Recicladores atacada por assaltantes

MAURO TEIXEIRA -     
0
610

A Associação de Recicladores do loteamento Monte Carmelo recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 14, a visita do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Emílio Andreazza.
O local sofreu um assalto na noite da última sexta-feira, dia 9, quando bandidos armados levaram R$ 18 mil reais em dinheiro do tesoureiro da associação.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico coordena ação integrada entre unidades municipais para ajudar recicladores. Foto: Divulgação

O montante era destinado ao pagamento mensal dos trabalhadores e se tratava do único sustento das famílias que lá trabalham. A coordenadora da Cadeia Produtiva de Reciclagem (CPR) do município, Ana Cristina de Brito, também visitou o local, que está inserido no programa.

A secretaria coordenou uma ação integrada com diversas unidades municipais, entre elas a Fundação de Assistência Social (FAS), para o apoio de cestas básicas aos associados da reciclagem. Já a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foi contatada para disponibilizar fraldas, levando em conta a situação de vulnerabilidade social das 17 famílias – muitas delas com menores de idade.

A população caxiense também pode ajudar os associados. Além de alimentos, estão sendo recebidas doações de materiais escolares, já que os valores roubados serviriam, principalmente, para essa finalidade. O contato para doações deverá ser feito diretamente com a Associação de Recicladores do loteamento Monte Carmelo, com Miriam Reis da Silva, pelo telefone (54) 9 9699-0295.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.