Prefeitura de Farroupilha solicita autorização do Daer para consertar ERS-122

0
466
Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

A Prefeitura de Farroupilha enviou uma solicitação ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para poder realizar as obras necessárias nos trechos de estradas estaduais que cortam o município. O projeto da administração municipal é realizar as obras no trecho da ERS-122 entre a sede do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) até a localidade de Rio Burati, já na RSC-453 e do ponto conhecido como trevo da Tramontina até as proximidades da Curva da Morte, também na ERS-122.

Conforme o secretário de Gestão e Desenvolvimento Humano, Vandré Fardin, a administração tomou a decisão diante da omissão do Estado e das constante reclamações dos usuários das rodovias do péssimo estado de manutenção. Os buracos e desníveis na pista são um problema antigo para quem passa pela cidade.

Conforme o Daer, o órgão enfrenta dificuldades financeiras para quitar uma divida de R$ 13 milhões com a empresa fornecedora de material asfáltico. Deste montante, R$ 11,5 milhões já foram pagos. Com isso, pequenas obras foram realizadas na última semana em alguns trechos da ERS-122, mas cinco dias depois os buracos já haviam retornado.

Ainda de acordo com Fardin, a autarquia ainda não respondeu a solicitação da prefeitura, que já realiza um trabalho de estudo para o trabalho. O custo, também de acordo com o secretário, ainda não foi calculado. Mas seria totalmente bancado pela administração, que depois tentaria um ressarcimento junto ao Estado.

Na Serra, já há uma obra sendo realizada por prefeitura em trecho de responsabilidade do Daer; o novo trevo de acesso ao bairro Santa Fé, em frente à Codeca, em Caxias do Sul.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY