Prefeitura de Caxias volta a distribuir telhas aos atingidos por temporal

0
490
Todos os moradores que se cadastraram após temporal de abril receberão os materiais. Foto: Vitória Ricardo / Prefeitura de Caxias do Sul / Divulgação

A prefeitura continua o trabalho de distribuição de telhas para famílias atingidas pelo temporal do dia 13 do último mês, em Caxias do Sul. Ao todo, serão entregues 14 mil telhas.

Após o temporal, cerca de 550 moradores que tiveram suas casas danificadas se cadastraram junto à Secretaria da Habitação para receber telhas. Na data, o estoque disponível da prefeitura deu conta de atender 89 famílias. Nesta semana, as equipes da pasta retomaram a entrega de material, que deverá atender a todas as famílias cadastradas.

No primeiro dia de trabalho, já foram entregues cerca de 500 telhas nos bairros Reolon, Fátima, Pioneiro, 1º de Maio e Mariani. “A prioridade de entrega é para famílias que possuem o Cadastro Único, mas todas que se cadastraram na SMH vão receber. Nós fizemos as vistorias e foram emitidos os memorandos, então, a ordem de entrega é de acordo com os memorandos”, explica o diretor de Infraestrutura da SMH, Oneide Andreis.

As equipes da SMH realizam a entrega dos materiais, mas a instalação fica sob responsabilidade do morador. A compra de telhas foi feita de forma emergencial pelo poder público por meio de dispensa de licitação. Foram investidos cerca de R$ 300 mil na aquisição do material.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY