Prefeitura de Caxias fará teste de estacionamento na Sinimbu em fins de semana

0
220
(foto: leonardo portela/divulgação)

A prefeitura de Caxias do Sul realizará neste sábado (15), a partir das 13h, uma simulação para avaliar a viabilidade da ampliação dos horários de estacionamento na Rua Sinimbu.

Conforme a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM), as vagas no lado esquerdo da via, no trecho entre as ruas Coronel Flores e Dr. Montaury, serão isoladas com cones e faixas, inviabilizando a circulação dos veículos nos espaços. O objetivo é avaliar quais os impactos de uma possível liberação das vagas aos finais de semana e permitir o acompanhamento da movimentação do trânsito durante o período.

O teste faz parte de um planejamento da unidade que começou a ser estudado há dois anos, quando a secretaria autorizou a ocupação das vagas na Sinimbu e na Pinheiro Machado diariamente entre 21h e 6h.

De acordo com o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares, a simulação contribuirá para verificar a possibilidade de permitir a ocupação das vagas a partir das 13h aos sábados e domingos. Atualmente, em dias úteis e finais de semana, os espaços podem ser usados somente a partir das 21h.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY