Polícia prende dupla com grande quantidade de material oriundo de estelionato

0
1779
Fotos: Polícia Civil

Agentes do 2° e 3° Distritos Policiais de Caxias, coordenados pela Delegada Thais Norah Sartori Postiglione Peteffi e pelo Delegado Luciano Righes Pereira prenderam em flagrante dois homens, um de 31 e outro de 38 anos, na manhã desta segunda-feira (08), pelo crime de estelionato.

Conforme informações da polícia, os dois são membros de uma quadrilha que se apossou dos dados de um Comerciante para fraudar empresários do ramo de Embalagens Plásticas. A dupla foi detida em um posto de combustível quando transferiam a carga fruto do crime de um veículo GM-COBALT, para o Ford-FOCUS.

Após a abordagem, um deles informou aos policiais que outra parte das mercadorias fruto do golpe recolhida na semana passada estaria armazenada na casa de seu irmão, que se encontra recolhido por tráfico de drogas, na cidade de Farroupilha/RS.

No local os Agentes encontraram além da carga da empresa vítima investigada, objetos de outras duas empresas que ainda não sabiam ter caído em um golpe. Além dos objetos vinculados às empresas do ramo de Embalagens, os Agentes apreenderam ainda um jogo de rodas com pneus aro 20 da VW, bicicletas esportivas, caixas de alimentos, entre outro objetos sem procedência.

De acordo com os agentes, o que impressiona neste modelo de golpe é que os criminosos não apenas se fazem passar por um Empresário, se apropriando das informações e dados de sua empresa, mas adquiriram suprimentos dos reais fornecedores de sua empresa, solicitando suas compras de forma muito similar as do cotidiano do verdadeiro cliente, o que não gerava desconfiança por parte dos fornecedores.

As mercadorias pertencentes aos fornecedores foram restituídas, os veículos recolhidos ao Guincho e os presos encaminhados aos sistema penitenciário. A identidade dos dois homens não foi divulgada pela polícia.

LEAVE A REPLY