(foto: ricardo gatelli/rscom)
O terceiro pedido de impeachment contra o prefeito de Caxias do Sul, Flavio Cassina (PTB), será apreciado na sessão ordinária da próxima terça-feira (10), a partir das 8h30, no plenário do Legislativo caxiense. Na tarde de quinta-feira (65), André Artico Chemello protocolou o documento que solicita a cassação de Cassina, alegando infrações político-administrativas. O rito se baseia no decreto-lei federal 201/1967. Desde o início deste ano, outros dois pedidos de impedimento contra o chefe do Executivo já foram rejeitados em plenário.
O autor da denúncia apontou que o prefeito estaria violando, expressamente, as leis federais 13.460/17 e 12.527/11, que dispõem sobre a transparência dos atos da Administração Pública e o direito dos usuários, em obterem as informações. As legislações também fixam as condutas ilícitas, que apontam responsabilidade do agente público, em caso de descumprimento.
Para Chemello, o chefe do Executivo cometeu infrações político-administrativas ao não garantir atualização do portal da transparência da Prefeitura Municipal, desde o último dia 20 de janeiro. Listou mais de 43 cargos em comissão (CCs), os quais foram nomeados na Administração Direta, mas não constam dos registros daquele portal.
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
This website uses cookies.