Foto: Gabriel Lain/ Divulgação
O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Rui Miguel Borges da Silva, protocolou nestaa segunda-feira (16), um ofício na Prefeitura, questionando a redução do número de compensações de licenças-prêmio do funcionalismo público. A situação ocorreu devido às reformas recentes promovidas pela administração municipal.
Rui destaca que a direção do Sindiserv estranhou a publicação no último dia 12, do Decreto nº 23.415, por parte do Executivo, que determina “a redução de 10% em hora extra de cada secretaria municipal.” Ainda segundo o decreto “as licenças-prêmio compensadas deverão sofrer redução de 10%”. O Município justifica a redução “como medida compensatória aos projetos de Lei 231/2024, PLC 24/2024, bem como, a redução de gastos ao erário público“.
A direção do Sindiserv foi recebida pelo secretário de Recursos Humanos e Logística, Ronaldo Boniatti. Ele se comprometeu em rever a situação e levar o posicionamento do sindicato ao prefeito Adiló Didomenico (PSDB).
O secretário explica ainda que, com a nova restauração administrativa da Prefeitura, foram unificadas algumas secretarias e criados a Secretaria da Gestão Urbana, cargo de secretários-adjunto e para o escritório em Brasília. Ele esclarece que, por outro lado, foram apontadas algumas medidas para compensar os gastos, que são importantes para equilibrar o orçamento do Município.
“Então, nessa equação, há uma diferença dentro do orçamento e se aponta medidas compensatórias para esse gasto, e de imediato, achamos que seria o corte de horas extras e a redução dos pagamentos das licenças-prêmio dos servidores”, contextualiza.
Contudo, Boniatti aponta que a medida pode não ser definitiva, pois no próximo ano, novas compensações podem ser realizadas. O secretário não descarta o retorno, e até mesmo, a ampliação do pagamento das licenças no futuro, porém, não estipulou nenhuma perspectiva de prazo.
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu
Prisão ocorreu no bairro Monte Claro na segunda-feira (28); motocicleta utilizada pelo suspeito também foi…
Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)
Aravena não será opção para o técnico Mano Menezes
This website uses cookies.