(foto: arquivo/RSCOM)
A Prefeitura de Caxias do Sul havia decretado um cronograma para a retomada gradual de atividades industriais e de serviços, como a construção civil, a partir do dia 06 de abril, na proporção de 25% de seu quadro de pessoal e sem funcionários do grupo de risco.
Agora a luta dos municípios da Serra Gaúcha pelo retorno do comércio que no caso de Caxias do Sul está de portas fechadas desde o dia 21 de março. O governador do Estado anunciou na quarta feira (15), que a partir desta quinta feira (16), cada município deverá regularizar a situação do comércio, cumprindo com todas as medidas preventivas de saúde.
O Decreto foi estendido até dia 30 de abril. Somente as regiões de Porto Alegre e Caxias do Sul deverão manter o comércio fechado. Os demais municípios terão a flexibilização do funcionamento do comércio garantida com regras sendo determinadas pelos prefeitos.
Bento Gonçalves já anunciou que irá retomar as atividades a partir desta tarde. No caso de Caxias do Sul ainda aguarda-se um pronunciamento do prefeito, Flávio Cassina sobre o retorno do pedido apresentado ao governador, Eduardo Leite.
Uma outra medida a ser tonada pela Administração Municipal é a ampliação da produção que nos últimos dias conta com 25% de efetivo em Indústrias e Construção Civil.
“A possibilidade de editarmos o decreto para possibilite a abertura da construção civil e a indústria em torno de 50% do efetivo que havia antes dos decretos”. Conforme o prefeito isso deve ser revisado ainda nesta quinta-feira (16).
O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, esteve em Garibaldi nesta última quinta-feira (1º)…
Colisões em Bento Gonçalves, Garibaldi e Salvador do Sul envolveram carro, moto e quadriciclo; vítimas…
Em outra ação, homem de 70 anos foi preso por porte ilegal de arma em…
Indivíduo estava na posse de um VW/Golf, furtado em Caxias do Sul
Paulo Eduardo Duarte, preso por crimes sexuais, foi localizado sem vida; Polícia Civil investiga circunstâncias…
Jogador é dúvida para jogo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores
This website uses cookies.