Conforme o entorno de Onyx, ele aceita, tanto, concorrer ao Senado como ao governo do Estado. (Wilson Dias/Agência Brasil)
O ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), que está fora do país desde 2023, prepara seu retorno ao Rio Grande do Sul, ainda, neste primeiro semestre. O objetivo do movimento é o pleito eleitoral do próximo, onde, ele se colocará à disposição para liderar um processo que tenha como foco a construção de uma ampla aliança de centro-direita.
Lorenzoni ocupou diferentes pastas durante o governo de Jair Bolsonaro, e disputou o governo do Estado em 2022. Nessa construção, que envolve a busca por um entendimento com siglas como o PP, o União Brasil, o Novo e o Republicanos. Conforme o entorno de Onyx, ele aceita, tanto, concorrer ao Senado como ao governo do Estado. Os interlocutores do ex-ministro garantem, contudo, que ele não vai entrar em ‘aventuras’.
Nos bastidores, os mais próximos a Onyx não poupam críticas a outros expoentes da legenda. Afirmam que falta construção coletiva, que a sigla enfrenta problemas de condução e liderança hoje no RS e que o processo lembra aquele que implodiu o antigo PSL no Estado.
Os desafetos internos de Onyx, por sua vez, seguem afirmando que ele poderá deixar o partido e migrar para outra agremiação, possibilidade que o ex-ministro trata, até o momento, como parte do fogo amigo para tentar enfraquecer sua liderança.
Estudantes matriculados na terceira série do Ensino Médio na Rede Estadual têm direito à gratuidade…
Aos policiais, ela admitiu ser responsável por um ponto de venda de drogas no bairro…
Dados da Federação Varejista do Rio Grande do Sul trazem panorama de inadimplentes e crédito…
Os homens têm 45, 52 e 32 anos e eram considerados foragidos. Havia mandados expedidos…
As fichas de inscrição podem ser preenchidas até esta quinta-feira (24); ônibus estará no campo…
A medida mais efetiva para a prevenção é a vacinação, oferecida gratuitamente pelo Sistema Único…
This website uses cookies.