COMDICA aceita pedidos de impugnação do MP de candidaturas ao Conselho Tutelar em Farroupilha

Outros dois candidatos também foram impugnados

Publicado por
09:56 - 19/10/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Farroupilha (COMDICA), através da comissão eleitoral, acatou o pedido de impugnação por parte do Ministério Público de três candidatos.

Os pedidos são em relação as candidaturas de Ivanor Romagna, que fez 387 votos, por transporte irregular de eleitores. Contra a candidata Gisele Sena, que fez 181 votos, não sendo eleita, por trasportes irregular de eleitores e por vinculação politico partidária. E da candidata Valeria Miranda, que recebeu 465 votos, sendo a terceira mais votada.

Além destes, outros dois candidatos, que não tiveram seus nomes divulgados, foram impugnados pela comissão eleitoral do COMDICA. Com isso, os cinco candidatos impugnados terão cincos dias uteis, que terminam na sexta-feira (25), para apresentar a sua defesa para a comissão que está analisando os casos.

O COMDICA explicou que após a entrega dos documentos, a comissão irá analisar os casos e decidir se vota pela cassação ou pela absolvição. O órgão destacou que a equipe irá trabalhar com imparcialidade, não aceitando pressão de nenhum dos lados envolvidos nos processos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp