Política

As propostas do primeiro titular da Casa Civil Municipal em Caxias do Sul

Entre as mudanças administrativas na Prefeitura de Caxias do Sul aprovadas pela Câmara de Vereadores, está a criação da Casa Civil Municipal. A nova pasta é uma junção da antiga Chefia de Gabinete com a Secretaria de Governo.

O primeiro titular da recém criada secretaria será Roneide Dornelles. O secretário da Receita Municipal durante os quatro anos do primeiro mandato de Adiló Didomenico (PSDB) parte para um novo desafio. Ele foi anunciado pelo chefe do Executivo no cargo na última a semana.

Ele garante que fará de tudo para corresponder a confiança depositada pelo prefeito na escolha. Dornelles explica que a Casa Civil Municipal terá a função de coordenar, articular e integrar as ações do governo municipal. Entre as funções, ele também destaca a coordenação e representação do prefeito em atividades, assim como apoio junto ao poder Legislativo.

Perguntado sobre o seu principal desafio, Dornelles afirma que é continuar sendo resolutivo. Explica que gosta de responder e resolver logo as questões e as demandas. O titular da Casa Civil municipal também comenta que o novo mandato recebe uma Prefeitura com as finanças praticamente recuperadas, o que, de acordo com ele, vai contribuir para que a administração consiga fazer ‘história’.

“É uma função bastante desafiadora, pois é preciso divulgar os atos do governo, coordenar elaboração da agenda do prefeito, apoiar os órgãos de controle interno e externo. É uma função que vai dar bastante trabalho, mas eu não tenho dúvidas que esse governo vai fazer história para Caxias e vai pegar o Município praticamente recuperado nas finanças. Vamos colaborar na Casa Civil junto com os demais secretários e vereadores, a fazer um grande trabalho em benefício aos caxienses”, relatou

A sede da Casa Civil Municipal ficará localizada junto ao gabinete do prefeito a fim de dar suporte a uma relação mais direta com a gestão.

Roneide Valdecir Dornelles

Empresário do ramo imobiliário e da construção civil, perito judicial certificado e licenciado em História pela Universidade de Caxias do Sul. Curso de bacharelado em Direito em andamento. Foi Diretor Administrativo e Financeiro da CEASA/RS no período de 2003 a 2006 e diretor-presidente interino em 2005 no governo do então governador Germano Rigotto (MDB).

Também foi um dos idealizadores e coordenador geral do programa social TÁ NO PRATO da CEASA/RS, o qual se tornou exemplo de política pública de segurança alimentar a ser seguido pelo mundo. Em março de 2004, o programa recebeu a chancela da ONU (Organização das Nações Unidas) por intermédio da representação brasileira da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Diego Pereira

Recent Posts

Inter sai perdendo por 3×0 em casa mas busca empate contra o Nacional-URU pela Libertadores

Momentaneamente o Colorado segue líder do Grupo F; Inter volta a campo contra o Juventude…

4 horas ago

Júnior Rocha é o novo técnico do Caxias

Junto a Júnior Rocha chega o auxiliar-técnico Elton Macaé

5 horas ago

Curso gratuito de Garçom tem inscrições abertas em Bento Gonçalves

Senac-RS e Ministério do Turismo oferecem 20 vagas para qualificação profissional no setor de serviços;…

5 horas ago

“Salvamos muito mais do que foi perdido”, diz capitão dos Bombeiros sobre incêndio em empresa de Caxias do Sul

Capitão dos Bombeiros concedeu coletiva de imprensa depois que o incêndio foi controlado, por volta…

5 horas ago

Como evitar manchas ao limpar espelhos

Espelhos limpos têm o poder de transformar qualquer ambiente. Eles ampliam a luz, dão sensação…

6 horas ago

Um terço dos adultos apresentam sobrepeso entre os atendidos na Atenção Primária no RS

Dado é uma das novidades apresentadas pelo Observatório do Câncer da Secretaria da Saúde

6 horas ago

This website uses cookies.