Polícia registra dois casos de maus tratos de animais em Vacaria

0
1432

A Brigada Militar registrou dois casos de maus tratos contra animais, em Vacaria. Os crimes ocorrem por volta das 11h e 19h de segunda-feira (11).

O primeiro caso foi de um cavalo que estava sendo esfaqueado por um homem em um matagal localizado na rua Luis Faccioly, bairro São José. Após denúncias, os policiais militares deslocaram até o local e lá encontraram um homem de 71 anos, proprietário do cavalo. O animal estava agonizando e bastante ferido, com grande hemorragia no peito provavelmente causada por faca e apresentando grave lesão em uma das patas, tendo inclusive fratura exposta.

Segundo relatou o homem, o cavalo estava ferido há mais de uma semana e estava por sua conta tentando tratar dos ferimentos. Como não obteve êxito, decidiu sacrificá-lo e fez uso de uma faca para tal intento. O animal morreu instantes depois.

Foto: (Divulgação/Brigada Militar)

O outro caso foi de maus tratos contra um cachorro. O crime ocorreu por volta das 11h, na rua Lucídio Corrêa. Os PMs após denúncias de que haveria um cachorro em situação de maus tratos, constatou a situação deplorável de uma cadela de médio porte. Segundo seu proprietário, o animal havia sido picado por uma cobra há mais de 15 dias. O indivíduo não prestou o devido socorro ao animal e o deixou no quintal de uma casa abandonada. A cadela, que já se notava estar praticamente sem visão e sem conseguir se levantar, foi recolhida com a ajuda de uma cuidadora e encaminhada para os cuidados veterinários necessários.

Nos dois casos os indivíduos foram autuados pelo crime de maus tratos contra animal, que tem pena de detenção de três meses a um ano e multa.

LEAVE A REPLY