Polícia de Santa Catarina faz cerco para capturar autores de roubo em Blumenau

0
755
divulgação/polícia civil de Santa Catarina

As forças de segurança do Estado de Santa Catarina estão mobilizadas nesta terça-feira (19) em um cerco aos suspeitos de participar do ataque ao avião-pagador em Blumenau. O crime aconteceu na última quinta-feira (14), Aeroporto Regional de Blumenau. A ação policial está focada na região de Navegantes, no Vale do Itajaí. Até o momento, três homens foram presos.

Além dos suspeitos presos, uma ambulância, que possivelmente foi utilizada no roubo, com placas clonadas e com adesivos semelhantes ao do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi apreendida.

Na ação criminosa, à quadrilha, armada com fuzis, roubaram cerca de R$ 10 milhões da aeronave. Os autores do roubo surpreenderam o piloto e o co-piloto do avião. Houve confronto com seguranças da empresa de transporte de valores.

Durante o confronto, um projétil atravessou uma parede e atingiu uma pessoa, que faleceu no hospital devido aos ferimentos. Dois vigilantes também ficaram feridos após os disparos de arma de fogo perfurarem a blindagem do carro-forte que aguardava os malotes.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY