Foto: Reprodução/Redes Sociais
O temporal que atingiu a Serra Gaúcha na tarde de terça-feira (25) derrubou uma nogueira centenária na localidade de Linha José Júlio, no interior de Santa Tereza. A árvore, que ficava em uma propriedade particular, tombou devido à intensidade dos ventos. A nogueira estava nas proximidades do campo do Bolezina.
Moradores da região registraram imagens da nogueira caída, que foram divulgadas nas redes sociais, mostrando o impacto da tempestade. Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Santa Tereza confirmou a queda, mas informou que não há confirmação oficial sobre a idade exata da árvore.
A nogueira-comum, também conhecida como nogueira-europeia, é uma espécie cultivada há séculos tanto pela qualidade de sua madeira, usada na fabricação de móveis e utensílios, quanto pelos frutos comestíveis, as nozes. Com copa larga e ramificada, a árvore pode alcançar entre 25 e 30 metros de altura.
Além do valor comercial, a nogueira também se destaca por sua longevidade, podendo viver até 300 anos. Seu fruto, a noz, é produzido entre maio e junho e amadurece entre setembro e outubro, período em que ocorre a colheita.
Crime ocorreu após almoço em família; vítima foi atacada sem chance de defesa. Preso não…
Não podemos dizer que o silêncio é uma virtude da classe política, principalmente no Brasil.
Veículo parado na Rua Marechal Deodoro evidencia falta de fiscalização e desrespeito às normas de…
Desenvolver lideranças voltadas para a sustentabilidade é investir no futuro das empresas e da sociedade.
Claudio Libardi (PCdoB) mencionou o artigo e apontou que há uma limitação para a concessão…
Mesmo que exista certa estabilização da estatística nos últimos anos, fiscalização deve ser intensificada, aliada…
This website uses cookies.