Pesquisa aponta Farroupilha com a gasolina mais barata na Serra Gaúcha

1
453
Foto: Divulgação/Procon Farroupilha

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Consumidor de Farroupilha (Procon) apontou Farroupilha como a cidade com a gasolina mais barata da Serra Gaúcha. O levantamento do órgão apontou o menor preço em comparação com outras cidades da região como Caxias do Sul, Bento Gonçalves, São Marcos e Antônio Prado. O preço médio na cidade é de R$ 4,36 ao litro na gasolina comum.

Com a oscilação constante dos preços dos combustíveis no município, o Procon passará a divulgar a tabela com valores praticados em Farroupilha com mais frequência. Em comparação com fevereiro, os preços subiram aproximadamente 20 centavos por litro. O coordenador do Procon, Ademir Vanni explica que esse acréscimo se deve ao aumento do petróleo e do dólar.

“Mesmo assim, nossa cidade ainda pratica os preços mais baratos da Serra. Acreditamos que seja por causa dos custos operacionais dos postos e fatores como o aluguel em Farroupilha ser mais barato que nas outras cidades da Serra”, salienta.

A partir de abril, o Procon fiscalizará os 17 postos do município para controlar a qualidade dos combustíveis e a quantidade dos produtos nas bombas. A ação faz parte de um convênio assinado entre a entidade e a Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Com esta qualificação, os agentes do Procon poderão fiscalizar o mercado de abastecimento e as revendas de gás em nome da ANP, inclusive lavrar autos de infração. Os profissionais do Procon de Farroupilha já realizaram o curso e atuarão mensalmente na fiscalização.

COMPARTILHAR

1 COMMENT

LEAVE A REPLY