Paraguai é gravemente atingido por enchentes

0
286

O Paraguai é gravemente atingido por enchentes desde a sexta-feira (10), quando uma chuva de grandes proporções atingiu o país, afetando principalmente a região central. Cidades como a capital Assunção e nove municípios vizinhos são castigados, cerca de 2,5 milhões de paraguaios sofrem com a suba do nível das águas.

Foi pedido ao presidente Mario Abdo Benítez que declare emergência nacional, o que poderia acelerar e ações imediatas para atende a população mais atingida. Porem a previsão e de que novas chuvas atinjam o país e que ocasione a suba dos rios, o Rio Paraguai, em Assunção, só no sábado (11) subiu 17 centímetros.

Foto: Carlos Juri/La Nación

A infraestrutura para enfrentar enchentes mostrou-se mais uma vez insuficiente, tanto em Assunção quanto em outros municípios como Pilar, que há muitos anos enfrenta problemas com cheias do rio.

Intensas chuvas, rajadas de vento, queda de granizo e tormentas elétricas são resultados do desmatamento e desgaste devido ao crescimento desenfreado dos criadores de gado e plantio de soja.

Foto: Carlos Juri/La Nación

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY