Pancadas de chuva devem retornar ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira

0
354
Foto: Mauro Teixeira

A aproximação de uma nova frente fria muda o tempo no sul gaúcho e na Região da Campanha nesta quarta-feira (24). O tempo volta a ficar instável com previsão de chuva a qualquer hora. O Rio Grande do Sul ainda pode esperar por mais chuva, de forte intensidade, em outras áreas até o restante da semana.

Esta nova frente fria não consegue fechar completamente o tempo e será desviada para o oceano. Porém, a proximidade do sistema juntamente com ventos marítimos, que transportam umidade para a região, dão condições para o retorno da chuva, com moderada a forte intensidade. No sul gaúcho pode chover desde cedo.

O tempo abre e o sol reaparece forte na Grande Porto Alegre e nas demais áreas gaúchas. Com o calor e umidade alta, as nuvens se formam a partir da tarde e ocorrem pancadas de chuva com raios. A mesma situação será observada sobre o interior de Santa Catarina e do Paraná.

Os ventos que sopram do mar ainda vão levar umidade para o Vale do Itajaí e o leste do Paraná, inclusive para a Grande Curitiba, e as nuvens persistem. Ocorrem aberturas de sol e ainda pode chover ao longo do dia, mas sem alerta para muita chuva. A Grande Florianópolis volta a ter mais sol e há chance de chuva só a partir da tarde.

Fonte: Clima Tempo

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY