Pais denunciam ataque de gangue a estudantes na saída de escola em Caxias

5
7308
Foto: Reprodução

Pais de alunos da Escola Estadual Ensino Médio Prof Apolinário Alves dos Santos, no bairro Interlagos, em Caxias do Sul, denunciaram nesta quarta-feira (05), a atuação de uma gangue que está ameaçando os estudantes na saída do turno da tarde na escola.

Conforme a ocorrência policial, um grupo de cerca de dez menores iniciaram as agressões contra dois alunos que estavam saindo da escola. Um vídeo gravado por um dos pais mostra o início da confusão.

No meio da briga uma jovem desesperada tenta defender um dos garotos que estão sendo agredidos pela gangue. Sozinha ela não consegue evitar o ataque ainda é agredida com um soco no rosto, o que não é registrado nas imagens.

De acordo com a mãe de um dos alunos, as ameaças estão acontecendo há cerca de um mês, por uma gangue que se autodenomina “Os Cuias”, e que os motivos para as agressões são os mais variados. “Eles não tem um motivo definido. A ordem deles é que não podem olhar ‘torto’ para nenhum dos que fazem parte da gangue. Eles dizem que ninguém pode se vestir com roupas melhores do que as deles e as ameaças correm também contra quem apenas está ali esperando as vans”, conta.

“Meu filho não sai de casa pra nada é um guri meio bobo nem briga sabe. Isso que não admito nem eu bato nele. Não deixo sair por medo dessas coisas e me acontece isso. É inadmissível”, desabafa.

Ainda conforme relatos de alunos, os membros grupo que tem atacado a escola sempre andam armados com facas e até armas de fogo. Na semana passada uma menina de 15 anos teria sido agredida por um dos delinquentes pelo fato de não ter dado bola para um dos membros da gangue.

Uma outra mãe relatou a reportagem do Portal Leouve, que a diretora da escola sabe das agressões, mas até agora não se pronunciou sobre o que está acontecendo, e que quando é cobrada pelos pais, ela diz que não pode fazer nada porque as confusões ocorrem do lado de fora da descola.

Acompanhe o vídeo:

5 COMMENTS

  1. Mais vcs esperam acontecer pra depois fazer ocorrência policial faz um mês que tão sofrendo agora foram fazer parte mais faz isso com meu filho pra ver se eu nao levo eles pro capeta

  2. Ata volto os Bondi em Caxias denovo kkkk tá meio estranho isso eles não gostam que usem roupas melhores que as deles e já faz mais de um mês que eles tavam ameaçando por nada sem motivos tá bom nessa hora todo mundo é santo kkkkkk

  3. Bom dia
    Absurdo falta de respeito . Esses meninos nao tem pai ou mãe? Como podem ditar leis e normas. Com q moral fazem isso se acham donos de tudo, mas nao tem ideia do q é machucar alguém.

  4. Será que se arrastar a cara desses bostinhas no asfalto eles param com essa boiolice??? Não sabem limpar a bunda e querem pagar de bandidos, como se ser a escória da sociedade fosse grande coisa… tinha que exterminar metade desses projetos de ser humanos mal acabados, aí de repente eles vão parar de achar bonito ser projeto de bandido… vê se pode??? Só nessa porcaria de país mesmo …

  5. A diretora não pode fazer nada mesmo. Fica de mãos atadas. Deve já ter chamado pais dessa gurizada aí, se estudam na escola, mas com certeza ninguém veio. São os pais desses sem noção que deviam saber onde andam seus prodígios. Escola é ambiente de estudos, e não desses espetáculos deprimentes. Pra mim, culpa das famílias. Educação vem de casa, porém não é isso que acontece. Sinto pelos ótimos alunos e professores desta escola que não merecem isso.

LEAVE A REPLY