Opinião

Tem pouco tempo para praticar exercícios?! Aqui vai algumas dicas válidas para auxiliar na sua rotina

A vida corrida de trabalho, estudos, cuidados com a casa e família levam as pessoas cada vez mais ao sedentarismo. Um dos maiores motivos da falta de treino atualmente é a fala de tempo na rotina das pessoas.

Para sairmos do sedentarismo, é importante colocar isso como prioridade, assim como desenvolver a carreira, dar um gás no trabalho e estar com a família, cuidar da nossa saúde também deve entrar na lista, é importante fazermos atividade física, como subir escadas, passear com o cachorro, e exercícios físicos, praticando regularmente uma modalidade esportiva, como caminhadas regulares, musculação, lutas. Assim, diminuímos todos os efeitos do sedentarismo e das doenças Hipocinéticas, que são adquiridas por falta de movimento, como hipertensão, diabetes, problemas articulares e depressão.

Vamos dar algumas dicas do que pode ser feito fazer quando não se tem tempo de se exercitar e há dificuldades de inserir os exercícios na rotina:

  • Se você trabalha o dia inteiro e estuda, procure sempre fazer pausas para alongar seu corpo por alguns minutos. Isto pode ser feito no trabalho, na escola, em pé e até mesmo sentado.
  • Como em colunas anteriores, já debatemos que fazer exercícios não significa matricular-se em uma academia. Encontrar algo que você realmente goste de fazer e isso pode revolucionar a sua vida. Andar de bicicleta, fazer aula de dança, lutas caminhar no parque ou procurar um esporte novo e diferente.
  • Se você tem um pouquinho mais de tempo, convide alguém ou coloque uma música nos fones de ouvido e faça uma caminhada pelas ruas. Experimente atividades mais curtas, muitas vezes, uma sessão de exercícios de 15 a 30 minutos pode ser muito bem realizada, é uma ótima estratégia de curta duração e alto volume, com intervalos curtos e séries e repetições mais altas. Esta prática pode ser iniciada em casa, consulte um médico, faça exames e veja se está tudo bem antes de começar. Se estiver, você pode fazer exercícios simples: abdominais, polichinelos, flexões, levantamento de pesos com objetos da casa, exercícios HIIT e alongamentos, procure a orientação de um profissional de educação física e é só iniciar!

O importante é inserir algo prazeroso durante a sua rotina, manter a regularidade e a constância, aproveitar as práticas e cuidar da sua saúde.

Redação Leouve

Recent Posts

Edenilson e Villasanti preocupam departamento médico do Grêmio

Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor

19 minutos ago

Caxias treina com o objetivo de vencer a primeira fora de casa na Série C

Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante

23 minutos ago

Inter pode ter a volta de Carbonero diante do Corinthians

Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.

30 minutos ago

Dois atletas retornam aos treinos do Juventude após nove meses afastados

Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino

35 minutos ago

Sol predomina e temperaturas sobem no RS nesta sexta-feira

Há chance de chuva em pontos isolados entre o Oeste e o Centro do estado

2 horas ago

Sepultamentos de quinta (1º) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

2 horas ago

This website uses cookies.