Opinião

Sobre os contrários – o equilíbrio da vida

Há uma lei do universo que se revela na complexa relação entre os seres. A criação está baseada num equilíbrio proporcionado pela formação dos contrários. É à união dos opostos que proporcionará uma estabilidade.

Esta afirmação partiu inicialmente do filósofo Heráclito – 470 a.c, considerado o pai da dialética. Ele não aceitava a unidade como uma harmonia, entendendo que se as diferenças forem anuladas ou deixarem de existir, o todo será prejudicado. Este choque de realidades distintas provocaria um movimento provocativo necessário à evolução. Uma lei geral e absoluta que não traz apenas mudanças antropológicas, mas físicas e geográficas favoráveis ao desenvolvimento das espécies animais e vegetais, uma vez que por questão de princípio é o movimento que sustenta o mundo, garantindo a vida e seu habitat.

Cientificamente falando, este movimento se inicia através da partícula base de toda matéria, o átomo, pois foi divinamente criado com partes positivas, negativas e neutras, formando um todo com partes contrárias que leva a uma fluidez constante.

Trazendo a discussão para a realidade atual, constatamos a presença deste fenômeno, por assim dizer, diante das diferenças ideológicas representadas nas religiões, na política, no esporte e na multiplicidade das relações humanas. Esta “provocação” de rivalidades ou divergências são elementos indispensáveis à evolução do pensamento e progresso dos povos.

Repare que esta “força de contrários” age constantemente sobre nossas cabeças. É uma espécie de defesa natural em busca da harmonia. Muitas vezes acontece como uma espécie de “compaixão” diante do lado que está sendo agredido. Assim observamos quando uma pessoa é “cancelada” publicamente, com reiterados ataques, indiferente de serem justos ou não uma “bandeira” será erguida do lado oposto, equilibrando a relação. Não é outra coisa que um estado vibracional de paridade de forças, interligada a uma luz maior, diretamente com o Altíssimo.

Quem ainda não percebeu este fator natural e prega a supremacia ou aniquilamento do lado oposto, será vitimado por suas próprias concepções e desejos, não encontrando equilíbrio emocional, pois viverá em martírio constante, uma vez que destoa das leis universais da criação.

Portanto: “vigiai vossos pensamentos e ações”.

Escrito por Mauro Falcão, em 10.02.2022, para o Portal Leouve e Tábuas da Verdade.

Mauro Falcão

https://maurofalcao.com.br/

Recent Posts

Um ano após deslizamentos, BR-470 ainda passa por reconstrução na Serra das Antas

Trecho entre Bento Gonçalves e Veranópolis teve 102 quedas de barreira; DNIT investe R$ 700…

49 minutos ago

Motorista que matou mulher atropelada e arrastada em Bento Gonçalves vai a Júri popular

O fato resultou na morte de Sandra Letícia de Carli e deixou outras três pessoas…

1 hora ago

Sistema de cores por grau de severidade; Defesa Civil atualiza protocolos de alertas à população no RS

As informações passarão a ser apresentadas a partir de uma escala de cores associadas a uma…

2 horas ago

Cavalgada da Fé leva tradição e devoção ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha

Trajeto, com dois dias de duração, culmina com um missa campal a ser celebrada neste…

2 horas ago

Conectando turismo e fé, Rota dos Capitéis inaugura sinalização em Monte Belo do Sul

Projeto celebra 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul e liga dez…

3 horas ago

Inclusão do Aeroporto de Vila Oliva no PAC acelera novas etapas em Caxias do Sul

Após a liberação dos recursos do PAC e da validação do projeto de infraestrutura pela…

3 horas ago

This website uses cookies.