Opinião

Piscinas de areia

Piscinas de areia


Piscinas, de forma geral, requerem muito trabalho e pasciência, tanto em sua manutenção quanto, e, principalmente, na sua execução.

Já ouviu falar em piscinas de areia?

Pois bem, é possível ter no seu jardim um cantinho de uma orla, porém algumas especificidades devem ser levadas em consideração.

Um aspecto importante é não esquecer que uma piscina de areia é inovadora e por isso ela precisa de um projeto, não apenas do seu formato, mas como de seu entorno e da forma como será inserida.

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO?

1 – Tamanho: o ideal é inserir em um terreno com certo declive, simulando um mar.

2 – Entorno: considerar o que já é existente também é importante. O interessante é que a piscina se adapte o máximo possível ao que já existe, sem necessidade de refazer tudo.

3 – Terreno: analise o terreno antes de tudo iniciar. Para isso, contrate profissionais formados capazes de auxiliarem na melhor proposta possível. (ESSA É UMA REGRA PARA QUALQUER DICA!!!)

CONSTRUÇÃO

Primeiro deve-se escavar o local onde a piscina será implantada. Nessa fase já é importante saber a profundidade certa e o grau de desnível.

Após de asseguras que chão e paredes estão completamente compactados, recobri-los com um manta metálica, como forma de garantir a estabilidade. Nessa hora que encanamentos e sistemas de filtragem de água são instalados. Se quiser, pode adicionar umas ondinhas artificiais.

Crie o formato da piscina que desejar…

Abuse da criatividade…lembrando que é algo diferente, fazer uma piscina com arestas não dará a sensação de natural.

Uma base de concreto armado recobre toda a piscina.

A partir daí, deve-se usar um material impermeável para evitar que a água escape.

Voilà!

Lembre-se: é imitação de uma praia…não tem escadas!!!