Opinião

O problema não é o presidente: o problema é o modelo.

O comentário do momento é o aumento no preço dos combustíveis. Claro, com razão. Esta foi mais uma canalhice desse governo corrupto e sua corja. E quando digo corja, não é só a corja que está agora no planalto. É a corja que está no planalto, no congresso, no senado, na política. De maneira geral a política brasileira com poucas exceções segue um alinhamento. Ou seja, entra governo, sai governo, a maneira como reagem aos problemas é sempre a mesma. Por um motivo simples: O modelo de estado que temos no Brasil está para servir aos políticos e aos seus interesses. A conta nunca vai fechar e os aumentos de impostos continuarão.

Temer aumentou as alíquotas dos impostos sobre os combustíveis para cobrir um rombo de 10 bilhões sobre o rombo de 139 BILHÕES JÁ PREVISTO. Isso mesmo!!! Não é para atingir a meta de superávit. É para não aumentar AINDA MAIS a meta de déficit. Mas você sabia que tramita no congresso, dentro do pacote da reforma política um fundo eleitoral de 6 BILHÕES? Sim, para distribuir aos partidos políticos para fazerem campanha eleitoral no ano que vem.  E que fora este, o fundo partidário distribui mais 1,5 Bilhão aos partidos políticos? Sim, para fazerem o que bem entenderem. E quanto se gasta com cartões corporativos? Aqueles cartões que não tem as despesas reveladas. E quanto se gasta com viagens de políticos em jatos da FAB? E quanto se gasta com CC´s nas empresas públicas? Aqueles CC´s figurões que em geral não somam nada ao trabalho das empresas. Somam apenas despesas. Segundo o TCU, cargos em comissão do governo federal custam 3,5 BILHÕES POR MÊS. Ou seja, com meia dúzia de exemplos poderíamos com muita facilidade cortar muito mais do que os 10 bilhões estimados. Mas o governo não fará isso, porque a máquina pública está para servir ao governo, não ao cidadão.

O grande problema do Brasil é o modelo de estado. Enquanto o brasileiro não tomar consciência de que este modelo de estado é absolutamente falido e equivocado, nada mudará. Nada mudará porque sempre precisará de mais e mais dinheiro. E quando a arrecadação baixa, precisa aumentar os impostos para cobrir o rombo. Está tudo errado. Esse nosso socialismo velado está destruindo o Brasil. Precisamos enxugar a máquina pública. O governo precisa ter atuação naquilo que é essência de governo: educação, saúde e segurança. O resto é cabide de emprego, desperdício do dinheiro do público e travas para o desenvolvimento do país. Enquanto não mudarmos isso, seguirão aumentando impostos. E você vai continuar pagando a conta. Precisamos mudar o modelo de estado. Precisamos uma renovação total na política.

Redação Leouve

Recent Posts

Caxias do Sul participa da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…

4 horas ago

Governo Federal autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado

A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio

5 horas ago

Prefeitura de Caxias do Sul apresenta balanço de ações realizadas após um ano das enchentes

Dos R$ 20 milhões utilizados para recuperação da cidade, mais de R$ 10 milhões são…

5 horas ago

Ambulatório Trans completa um ano de atendimento especializado em Caxias do Sul

O serviço já soma 990 atendimentos neste primeiro ano de atuação na cidade

6 horas ago

Caxias vence o Guarani, entra no G-8 e segue 100% como mandante na Série C

Jogo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha no comando grená

6 horas ago

Confira o resultado das loterias desta segunda-feira (28)

Foram sorteados os prêmios da Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e a Super Sete

7 horas ago

This website uses cookies.