A prefeitura de Caxias do Sul resolveu mudar o rumo e a direção da ocupação da MAESA. O principal argumento está na dificuldade no aporte de recursos prevista na modelagem de concessão patrocinada.
Desta forma a prefeitura decidiu realizar a ocupação em etapas. E a primeira delas será o mercado público, que liderou as manifestações nas audiências e consultas públicas como prioritária
O investimento no Mercado Público se dará por um modelo de concessão comum no qual não exigirá o investimento de recursos do município.
Outra importante decisão é que a gestão de uso e de ocupação do espaço da Maesa vai se dar pela Secretaria da Cultura, no intuito de dar andamento ao processo que já vem sendo feito. Todos esses estudos, da análise de vocações dos espaços, das consultas públicas, estão sendo levados em consideração e vão continuar sendo avaliados.
A decisão por parte do município recebeu manifestações de apoio de Paulo Sausen da Associação dos Amigos da Maesa, do presidente da frente parlamentar vereador Rafael Bueno e do presidente da UAB Valdir Walter.
Preservar o patrimônio histórico em cidades em crescimento é um desafio que mistura afeto, técnica…
A servidora teve pedido de afastamento protocolado por vereador que alega que profissional expulsou família…
O número representa crescimento de 3,5% ao observado em 2024. O aumento também deve refletir…
Ele vai premiar a amostra de maior pontuação nas categorias de produtos engarrafados; data relembra…
Evento das 125 Milhas de Endurance reúne cerca de 90 pilotos do RS e SC…
Ato mobiliza 800 profissionais da Gestão Compartilhada e cobra melhores condições de trabalho para atendimento…
This website uses cookies.