Imagem por Freepik
Nesta semana, de 6 a 9 de maio de 2025, Brasília será palco da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. O evento, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, é uma oportunidade ímpar para discutir a emergência climática no Brasil e ouvir a população sobre novas políticas ambientais, alinhando nossas agendas às demandas globais.
Estarei em Brasília representando o setor privado do Rio Grande do Sul. Trago comigo não só o compromisso da nossa terra, mas também uma pergunta que gostaria de compartilhar com você, leitor: você sabe como pode ajudar no enfrentamento da emergência climática no seu dia a dia?
Maio é, para nós, gaúchos, um mês de profunda reflexão. Há exatamente um ano, atravessamos o mês mais difícil de nossa história recente, marcado por tragédias que nos lembram da urgência de agir.
Muita gente se pergunta: o que posso fazer como cidadão comum? A resposta é: pequenas atitudes individuais geram grandes transformações coletivas.
Eu mesma contribuo com análises, pensamento crítico e apoio técnico em projetos e discussões relacionadas ao tema. Mas cada um pode agir de acordo com seu contexto, sua rotina e suas possibilidades.
Lembre-se: a emergência climática exige mobilização, responsabilidade coletiva e um novo olhar para o futuro. Cada atitude conta — e começa por nós, dentro de nossas casas e comunidades.
Vamos juntos transformar preocupação em ação!
Após vistoria, os técnicos da EGR identificaram degraus e ondulações no asfalto recém-aplicado, elevando o…
Alteração na Travessa Juarez Postal obriga motoristas a usarem rotas alternativas; sinalização já começou a…
Cor da fumaça indica que o novo líder da igreja católica ainda não foi definido;…
Com a presença dos nove parlamentares, propostas foram aprovadas por unanimidade; Sessão também oficializou mudança…
A prisão do homem de 31 anos, foi realizada no bairro Padilha, em Taquara, enquanto…
Moradores convivem com mau cheiro de fezes há cerca de duas semanas, denunciam riscos à…
This website uses cookies.