No quadro Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre a saúde mental dos jovens.
Estamos com uma pandemia paralela: a doença mental. Pesquisa recente feita pela Universidade Federal de Pelotas revelou que entre as pessoas que já tiveram depressão o número de casos subiu de 9,6% (antes da pandemia) para 13,5% no primeiro semestre em 2022. Estimativa feita pela Associação Brasileira de Psiquiatria aponta que um quarto da população tem ou terá algum tipo de depressão ao longo da vida.
O problema é que cada vez mais crianças e jovens estão adoecendo e, a uma velocidade preocupante. O desequilíbrio e a consequente falta de como lidar com as emoções do dia a dia são algumas das causas. Acredita-se que casos de depressão em crianças e adolescentes aumentaram muito na pandemia, em razão da falta de liberdade, de relacionamentos mais efetivos, que foram impactados por causa das restrições sanitárias impostas no combate ao coronavírus. Não bastasse isso, a sociedade está com uma geração mais frágil do ponto de vista mental, e os pais e responsáveis não percebem a importância de se fazer mais presentes na vida dos filhos.
Saiba mais em entrevista realizada com Karla Françoise Gonçalo, psicanalista, especialista em funcionamento e agilização do cérebro para mudança de comportamento e alta performance:
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
A ação foi um protesto contra decreto-lei que busca definir que, para obter a cidadania…
As apostas podem ser feitas até as 19h, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em…
Saiba quais são os 3 erros mais perigosos ao tentar espantar cobras do quintal e…
Descubra como tirar mancha de graxa da roupa usando detergente neutro. Técnica fácil, rápida e…
Embaixador será recepcionado pelo cônsul-geral da Itália no RS, Valerio Caruso, na 3ª edição do…
This website uses cookies.