Obras da nova penitenciária de Bento estão sendo concluídas

0
617

As obras da nova Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves está em fase final. Segundo informações da Secretaria Estadual de Obras e Habitação, 95% das obras estão finalizadas.

A penitenciária terá 420 vagas em regime fechado. Serão criadas 384 vagas em celas coletivas, 12 vagas de isolamento, oito vagas para portadores de necessidades especiais e 16 vagas de alojamento. O investimento é superior a R$ 30 milhões.

A nova estrutura adota a mesma técnica utilizada na construção do Complexo Prisional de Canoas e na Penitenciária Estadual de Porto Alegre. A obra utiliza monoblocos de concreto reforçado de alto desempenho.

O valor da construção será pago via permuta do prédio da Superintendência do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) de Bento Gonçalves e de recursos do Fundo Estadual de Gestão Patrimonial do Estado. A prefeitura de Bento Gonçalves também foi parceira no projeto, viabilizando a construção da nova unidade prisional através da doação da área ao governo do Estado. A entrega da construção está prevista para o mês de abril.

Foto: Jean Maidana/ASCOM SOP

LEAVE A REPLY