Obra da rótula de Fazenda Souza é autorizada pelo governo

0
1277
Obra deve ser concluída entre o final do mês de outubro e o início de novembro. (Foto: Divulgação)
Trevo deve ficar pronto no dia 20 de outubro (Foto: Divulgação)

O governador José Ivo Sartori assinou nesta terça-feira, dia 5 de setembro, ordem de início das obras do trevo de Fazenda Souza, distrito de Caxias do Sul. A rótula é uma reivindicação antiga dos moradores da região.

“Recuperamos praticamente toda a Rota do Sol, mas a comunidade de Fazenda Souza e adjacências têm dificuldade na época de férias de sair da sua localidade. Então a rótula, que liga a Rota do Sol com a BR-116, vai facilitar o trânsito. Outra razão, é que teremos um evento extraordinário, que será a cerimônia da beatificação do Padre João Schiavo, que vai significar um grande avanço no turismo religioso e econômico da região”, afirmou Sartori. A cerimônia de beatificação do Padre João Schiavo será dia  28 de outubro, em Fazenda Souza.

Governador José Ivo Sartori participou, do ato de assinatura da Ordem de Início da Obras do Trevo do distrito de Fazenda Souza, no município de Caxias do Sul. Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, afirmou que a obra é mais um esforço do governo para recuperar a mobilidade do estado. “Em dois anos e sete meses, já recuperamos 1,8 mil quilômetros de estradas e, das 14 pontes sem cabeceira que tínhamos no Rio Grande do Sul quando assumimos o governo, agora restam oito”, afirmou.

O diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, disse que o projeto foi elaborado pelo órgão em 2016. Uberti explicou que será construída uma rótula fechada, que dará mais segurança aos motoristas para entrar e sair de Fazenda Souza. “É menos uma intersecção perigosa que o estado deixa de ter”, afirmou. A conclusão dos trabalhos está prevista para 20 de outubro.

LEAVE A REPLY