Novos modelos Epson EcoTank otimizam o ritmo de trabalho de PMEs

0
1719

Ainda hoje as impressoras seguem sendo indispensáveis dentro da rotina diária de empresas de pequeno e médio porte, independente de seu segmento. Seja para impressão de notas fiscais, boletos, processos, contratos ou relatórios, as PMEs precisam ter à disposição um equipamento de alta performance para a impressão sob demanda. Ainda assim há muitos gestores que veem nas impressoras um investimento a ser prorrogado, preferindo manter equipamentos antigos, ou comprando impressoras de baixo custo, que não estão preparadas para a alta demanda de trabalho que existe dentro do ambiente corporativo.

Pois agora, o segmento de PMEs pode contar com os últimos lançamentos da linha EcoTank, da Epson, em que os cartuchos de tinta foram substituídos por um exclusivo sistema de tanque de tinta, aumentando o rendimento e reduzindo os custos de impressão em até 90%*. Com os modelos L4160, L6171, e L6191, a Epson atende a uma ampla gama de pequenas e médias empresas, seja na demanda de impressão ou na quantidade de usuários que irão utilizá-las diariamente. Além disso, elas são multifuncionais, contando também com scanner para cópia e digitalização. Conheça um pouco mais sobre cada modelo:

Indicada para home office, lojas, consultórios e pequenas empresas, a Epson EcoTank L4160 é uma multifuncional com design compacto, ocupando pouquíssimo espaço na área de trabalho. Ela possui impressão colorida de alta resolução e velocidade, além de scanner de base plana para digitalização de documentos, revistas, livros, entre outros. Com os tanques de tinta EcoTank cheios, a L4160 chega a imprimir até 7500 páginas em preto ou 6000 páginas coloridas! Além disso, ela conta com a função duplex, que imprime automaticamente frente e verso da folha. Isso agiliza o trabalho de impressão, além de reduzir o consumo de papel na empresa, gerando maior economia a médio e longo prazo.

Para empresas com uma maior demanda de impressão diária, como escritórios de advocacia e contabilidade, o modelo ideal é a Epson EcoTank L6171. Ela também oferece o mesmo rendimento de páginas e impressão duplex, porém com o diferencial da tecnologia PrecisionCore que traz maior robustez, precisão e qualidade de impressão, o que fica muito claro principalmente ao imprimir textos com fontes pequenas. Além disso o scanner da L6171 possui alimentador automático, permitindo digitalizar, de uma só vez, até 30 folhas.

Por fim, a multifuncional Epson EcoTank L6191 é o modelo mais robusto entre as três, com soluções completas para o uso compartilhado em rede e fax. Sendo assim a L6191 é mais indicada para empresas de médio porte em que mais de um setor irá usar o equipamento com frequência. A multifuncional possui bandeja de entrada com capacidade para até 250 folhas, o que reduz a frequência de alimentação de papel, otimizando o trabalho de impressão, além do alimentador automático de folhas. Também oferece o rendimento de 7.500 páginas em preto ou 6.000 coloridas e tecnologia PrecisionCore. Fora isso, a L6191 conta com visor LCD touch colorido em seu painel frontal, simplificando e agilizando a configuração e utilização de suas principais funções diretamente no equipamento.

Todos os modelos de multifuncional Epson proporcionam impressão móvel com a conectividade Wireless e WiFi Direct, sendo possível enviar arquivos diretamente de seu notebook, tablet ou smartphone, de forma muito simples e rápida. Isso facilita muito a utilização em empresas que contam com representantes e funcionários externos, como seguradoras e imobiliárias, que podem tanto enviar seus documentos para impressão, como receber os arquivos digitalizados diretamente em seu email ou serviço de nuvem. Os modelos L6171 e L6191 contam, ainda, com conectividade Ethernet, ideal para uso em rede por grupos de usuários.

As três multifuncionais Epson para PMEs, além de seus suprimentos, estão disponíveis para pronta entrega no site ImpressorAjato.com, distribuidora autorizada do fabricante.

*em comparação com cartuchos. A economia é calculada com base na comparação entre a compra de garrafas de tinta de reposição e a compra de cartuchos que alcancem o mesmo rendimento em páginas, utilizando os preços na internet dos principais fabricantes e seus rendimentos fornecidos para impressoras jato de tinta vendidas na América Latina com características similares e preços de $150 USD ou menos, de acordo com fontes de dados na indústria a partir de julho de 2016, nos últimos 12 meses.

LEAVE A REPLY