IFRS campus Bento Gonçalves celebra 60 anos

A Instituição Federal do Rio Grande do Sul foi criada no dia 22 de outubro de 1959 como Escola de Viticultura e Enologia de Bento Gonçalves

Publicado por
12:06 - 19/10/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

A Instituição Federal do Rio Grande do Sul do Campus Bento Gonçalves comemora 60 anos em outubro, e em comemoração, uma programação organizada por ex-alunos e servidores ativos e aposentados vem sendo realizadas desde o fim do ano de 2018. Neste sábado (19) ocorreu um ato solene do decerramento da galeria de diretores iniciando a manhã. Em seguida no Ginásio de Esportes do Campus houve a abertura oficial com pronunciamentos de autoridades do instituto como a diretora do campus Bento, Soeni Bellé, o reitor do IFRS, Júlio Xandro  Hech e demais presentes.

Na parte da tarde devem ser realizadas visitas guiadas aos setores e à noite, um jantar organizado pelos ex-alunos encerra a programação. Soeni falou sobre a alegria de celebrar o aniversário do instituto apesar dos per causos transcorridos neste ano, e ainda comentou suas expectativas para o ano de 2020.

” É super importante quando uma instituição chega aos 60 anos, a gente valorizar a história de todos, a contribuição dos que por aqui passaram, diretores, servidores, estudantes egresso, então hoje na verdade é um momento de confraternização. O ano de 2019 foi um ano bastante difícil, pois no mês de maio, nós tivemos um bloqueio de orçamento, então nós tivemos que cancelar uma série de atividades, como capacitação de servidores, visitas técnicas, tivemos que realmente fazer uma grande contenção de gastos para manter a instituição. Para os próximos anos, acredito que seguir trabalhando buscando muita eficiência na gestão dos recursos públicos, parcerias, emendas parlamentares.” afirma.

Diversas atividades foram criadas em celebração ao aniversário da instituição como, o selo comemorativo e slogan, gincana comemorativa dos 60 Anos, galeria de diretores, lançamento do brandy comemorativo, documentário dos 60 anos da instituição, enoteca virtual do IFRS-BG Si Vê, implantação do núcleo de memória, 2º encontro de escolas de enologia do Brasil e o torneio de futebol de salão.

A IFRS foi criada no dia 22 de outubro de 1959 como Escola de Viticultura e Enologia de Bento Gonçalves, vinculada ao Ministério da Agricultura, e passou a funcionar de forma efetiva a partir de 27 de março de 1960.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp