Nova pesquisa aponta Bolsonaro com 26%; Ciro, 13%; Haddad, 13% e Alckmin, 9%

0
511

O Instituto Datafolha divulgou no final da tarde desta sexta-feira (14) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.820 eleitores entre quinta (13) e sexta-feira (14).

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 26%
Ciro Gomes (PDT): 13%
Fernando Haddad (PT): 13%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Marina Silva (Rede): 8%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 3%
João Amoêdo (Novo): 3%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 1%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 13%
Não sabe/não respondeu: 6%

RS

Já a pesquisa divulgada pelo Ibope sobre a intenção de voto dos gaúchos, para a presidência aponta que o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, manteve a vantagem sobre os demais concorrentes na corrida presidencial no Rio Grande do Sul, segundo levantamento do Ibope divulgado nesta sexta-feira (14).

De acordo com o levantamento, Bolsonaro chegou a 29% das intenções de voto, de 26% antes do ataque em Juiz de Fora (MG).

O segundo lugar ficou embolado entre quatro candidaturas: Fernando Haddad (PT), que passou de 9% para 11% das preferências; Ciro Gomes (PDT), que oscilou de 9% para 10%; Geraldo Alckmin, que cresceu de 6% para 10%; e Marina Silva, que manteve os 8% do último levantamento.

O Ibope entrevistou 1.204 eleitores gaúchos entre 10 e 12 de setembro. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 9%. Ele foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-03069/2018.

Compartilhar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.