A Embrapa Uva e Vinho de Bento Gonçalves desenvolve soluções tecnológicas para o setor há mais de 40 anos. Dentre as pesquisas está o programa de melhoramento genético para gerar cultivos adaptados ao clima e mais resistente às doenças. Além da produtividade há uma alta qualidade do vinho. Indicações geográficas que permitem uma valorização do produto com uma identidade única é outra contribuição da autarquia federal.
Produção integrada de uva por processamento permitindo uma rastreabilidade, uma identificação desse vinho produzido desde a parreira até o processo de vinificação estão em desenvolvimento constante devido às pesquisas. “Valorizar o vinho brasileiro por meio de soluções tecnológicas é valorizar toda nossa cultura e história, presentes em cada garrafa”, disse o pesquisador e chefe da Embrapa Uva e Vinho, Adeliano Cargnin.
Segundo ele os desafios para os próximos anos são a produção sustentável e a competitividade com outros países. Por isso a Embrapa Uva e Vinho continuará desenvolvendo soluções tecnológicas e pesquisando o melhoramento genético.
A proposta é contribuir com o resgate histórico-cultural de um dos bairros mais importantes de…
Terremoto de magnitude 7,4 é registrado em Ushuaia, no extremo sul da América do Sul
Prefeitura prevê redução no repasse de ICMS em R$ 2 milhões para 2026 e R$…
O público foi incentivado a doar 1 kg de alimento não perecível; foram arrecadados uma…
A proposta de Joel Correa (MDB) sugere que o limite atual, de um dia útil,…
Suspeito foi localizado após vítima dar entrada no hospital com ferimentos graves; na casa dele,…
This website uses cookies.